QUATRO VÍTIMAS DE ATAQUES EM VISCONDE DO RIO BRANCO SÃO SEPULTADAS
Entre os mortos estão uma professora e um trabalhador de serviços gerais.
Quatro pessoas que perderam a vida em uma série de ataques a facadas em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, foram sepultadas nesta quarta-feira (24). O crime ocorreu na terça-feira (23) na avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, no bairro Coronel Joaquim Lopes. O autor dos ataques, Igor Moreira, de 31 anos, foi baleado e contido pela Polícia Militar após os crimes e também morreu.
As vítimas, identificadas como Thais Ramos Gonçalves, Sidnei de Jesus Silva, Alexandre José Ribeiro e Sérgio Adriane dos Santos, foram enterradas em locais distintos. Thais, de 31 anos, era professora da rede pública e companheira do agressor. Sidnei, também de 31 anos, trabalhava com serviços gerais, enquanto Alexandre, de 45 anos, e Sérgio, de 55 anos, não tinham relação com Igor.
O ataque teve início por volta das 14h40, quando Igor matou Thais em sua residência. Após o feminicídio, ele saiu em uma motocicleta e atacou aleatoriamente outras quatro pessoas. Além dos quatro mortos, um homem de 34 anos sobreviveu com ferimentos leves e estava internado no Hospital São João Batista até o final da tarde de terça-feira.
A Polícia Civil investiga as motivações do crime, com indícios de que o autor poderia ter sofrido um surto psicótico ou estar sob efeito de substâncias entorpecentes. O caso foi registrado como feminicídio consumado, seguido de homicídios e uma tentativa de homicídio. Em decorrência da tragédia, a prefeitura de Visconde do Rio Branco decretou luto oficial no município.