MORRE ZULEIKA VIEIRA, A DONA ZUZU, AOS 100 ANOS EM JUIZ DE FORA
Idosa era conhecida por sua alegria e amor ao samba, vivendo há 40 anos no Lar Luiza de Marillac.
Zuleika Vieira, carinhosamente chamada de Dona Zuzu, faleceu aos 100 anos neste sábado (27) em Juiz de Fora. Natural de Barbacena, ela residia há cerca de quatro décadas no Lar Luiza de Marillac, onde conquistou o carinho de todos com sua rotina alegre e seu amor pelo samba. Em entrevista à TV Integração, ao completar seu centenário, Dona Zuzu compartilhou que o segredo para uma vida longa estava na resiliência, independência, bom humor e amor.
A idosa também era fã de futebol e apreciava uma taça de vinho antes do almoço, hábito que mantinha com a autorização de sua médica. O velório está programado para ocorrer na capela 6 do Cemitério Municipal de Juiz de Fora, e o sepultamento está agendado para as 16h30. A causa da morte não foi divulgada.
Dona Zuzu deixou um legado de alegria e amor pela música, especialmente pelo samba, tendo participado de shows de grandes nomes do gênero. Sua paixão pela vida e pelas pequenas coisas se refletia em suas palavras: “Gosto muito de beber vinho. Todo dia, um cálice na hora do almoço. A médica disse para continuar, só não exceder e não oferecer para os meus colegas”. Ela será lembrada por sua vivacidade e pela forma como contagiou a todos ao seu redor.