Polícia Regionais Ubá

POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS EM UBÁ

Por Redação #Região

Menor foi detido após denúncias anônimas no bairro Talma


Na tarde do dia 19 de junho de 2026, a Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na Rua São Dionísio, no bairro Talma, em Ubá. A ação ocorreu durante a Operação Jericó, que foi desencadeada após denúncias anônimas de que traficantes estavam utilizando uma área de matagal para esconder entorpecentes e realizar vendas na via pública.

Os policiais abordaram o menor quando ele saía da área de mata, mas ele tentou fugir em direção a uma garagem, onde foi alcançado e detido. Durante a busca pessoal, nada ilícito foi encontrado, mas as diligências continuaram e, no matagal, foram localizadas uma sacola com 109 pinos de substância análoga à cocaína e, com o auxílio do cão de faro Ogum, outra sacola enterrada com 63 buchas de maconha e uma pequena pedra bruta de cocaína.

O adolescente, que já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico, não se manifestou sobre os materiais apreendidos. Após receber atendimento no Hospital Santa Isabel, ele foi encaminhado à delegacia, acompanhado de sua mãe, para o encerramento da ocorrência. A ação destaca a atuação da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região.

O que você procura?